Home _ _ Blog _ _ Cuidados com a Pele no Outono

O Outono começa hoje, e, como no verão também requer cuidados com a sua pele. É uma estação de transição: no início os dias continuam quentes por causa do verão, porém, com menos umidade e há a possibilidade de ventos frios. Com a proximidade do inverno as temperaturas vão caindo. A incidência de chuvas também varia ao longo da estação, acontecendo mais nas primeiras semanas do que nas últimas.

Nessa confusão de temperaturas, como podemos proteger a nossa pele?



Não exagere no banho

Com as temperaturas caindo, nossos banhos vão ficando cada vez mais quentes, mas a água em altas temperaturas pode acelerar o ressecamento da pele. Prefira um banho com água morna, o mais próxima da água fria possível, sem exagerar, e não demore mais do que dez minutos no chuveiro.

Na hora de escolher um sabonete prefira um com o ph menor ou igual a 7. Os em barra normalmente possuem um ph maior, por causa disso os sabonetes líquidos são uma opção mais favorável.


Hidratar é o segredo

Beber água é o melhor hidratante para a sua pele, então tente consumir pelo menos 2 litros de água por dia. Não só sua pele, como todo seu corpo vai agradecer.

Se você ainda não usa hidratantes, é bom criar o hábito para depois do banho. Se seque delicadamente e aplique o hidratante na pele úmida, isso potencializa seu efeito. Se você já tem a pele naturalmente seca, invista em hidratantes com antioxidantes e os feitos à base de óleo de amêndoa.


Trate bem seu rosto

O seu rosto merece ainda mais cuidado. Por ser a parte do seu corpo que mais tem contato com o exterior, a limpeza e a hidratação devem ser ainda mais fortes. Utilize produtos específicos para essa parte e para o seu tipo de pele.

A esfoliação é muito bem-vinda, ela retira as células mortas e facilita a hidratação. No rosto, que tem mais facilidade para acumular oleosidade, a indicação é realizar a esfoliação de duas a três vezes por semana, seguida por uma boa hidratação.


Não abandone o protetor solar

Não é porque os termômetros não estão mais marcando 40 graus que o protetor não é mais necessário. Seu uso é indicado durante o ano inteiro e durante o outono invista em algum com hidratante. Hidratação nunca é demais.


Abuse de procedimentos estéticos

As estações mais frias são perfeitas para a realização de procedimentos dermatológicos, já que a exposição ao sol e calor é bem menor. A recuperação nesse período é bem melhor que em temporadas mais quentes, como o verão.

Fonte: Dra. Kaliandra Cainelli, dermatologista 

Tags: Como proteger a pele no outono; cuidados da pele no outono

Fonte: Dra. Kaliandra Cainelli, dermatologista

O prazo para manipulação dos produtos é de até 3 dias úteis a partir da confirmação do pagamento.
10952